terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Poema:¨"Um curió no meu coqueiro".

"Um curió no meu coqueiro" Melissa Luchi
Um curió pousado
Sobre as palmas de um coqueiro.
Eu olhava, admirava,
Pensando o que ele procuraria lá.
Lá no alto, entre ramos, cocos e tudo mais
Ele construía um ninho
Pra se proteger dos temporais.
Na mata procurava abrigo.

Infelizmente não achou.
No coqueiro do meu jardim
Entendi o que ele ansiou.
Nas tardes de calmaria,
Ele descia e colhia folhas secas,
Ramos, galhos e muito amor.
Eu olhava, admirava da janela.
Tentando entender que "coisinha" era aquela.
Corria, eu via seu vulto.
Voava na imensidão do meu céu,
Sim, era meu céu; meu jardim.
Ele regava minhas flores,
Espalhava alegria em mil cores
Que eu só encontrei quando cheguei ali.
Hoje, filhotes já crescidos,
Espalham novas fragrâncias pelo ar.
Eu despercibidamente acompanhara
Uma melodia que me ensinara,
O verdadeiro sentido de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário