quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RAÇÕES EXTRUSADAS SEM MEDO

RAÇÕES EXTRUSADAS SEM MEDO
A alimentação representa o principal fator na vida do passaro, portanto, é importante uma dieta adequada do ponto de vista nutricional e que estimule o consumo gerando os melhores fatores de conversão sob todos os aspectos,  como: longevidade, produtividade saúde alimentar e a relação custo benefício.
 O que é a Extrusão

Consiste em submeter o alimento a variações de pressão abruptas, elevando a pressão interna do alimento e diminuindo a externa, o que causaria uma expansão da matéria. A tecnologia de expansão de alimentos esta baseada em expor a massa alimentícia a ser processada a uma alta temperatura por um curto espaço de tempo. Após essa exposição os alimentos passam pelos processos normais de peletização (Dra Flavia Maria de Oliveira Borges- Médica Veterinaria - Nutrição Animal ).

Algumas vantagens com rações extrusadas.
A diminuição de bactérias patogênicas, mofos e fungos, pode chegar a zero com a combinação de temperatura, pressão e umidade nas extrusoras e expansoras, ao contrario dos grãos de sementes seriamente comprometidos com infestações de micotoxinas - substâncias produzidas por fungos que se desenvolvem nos grãos - que por serem estáveis não são destruídas pelo calor, cocção ou congelamento.

Estudos científicos nos revelam que uma estimativa de 25% das sementes produzidas no mundo estejam contaminadas com micotoxinas (Feeding Times).
Muito importante que nós passarinheiros estejamos alertas na aquisição destes produtos, afinal o cerealista não tem a mesma responsabilidade que os fabricantes de rações animais. Estes, com infraestrutura industrial voltadas para o aprimoramento de seus produtos, no campo da pesquisa científica e nutricional, visam atender o mercado cada vez mais exigente e competitivo.
JGH-Sitio do Curió 
*******************************************************************
Alcon Club Curió é uma ração extrusada de alta digestibilidade que atende totalmente às exigências nutricionais de pássaros como Curió, Bicudo e Azulão, podendo perfazer 100 % de sua alimentação. Contém Prebiótico que promove o crescimento seletivo de bactérias benéficas presentes nos intestinos, diminuindo por competição os microorganismos patogênicos e prevenindo infecções intestinais. Seu uso evita problemas nutricionais, como excesso de gordura e deficiência de vitaminas, freqüentes nas dietas à base de sementes. Elaborada com ingredientes selecionados, vitaminas e minerais de alta qualidade, esta alimentação apresenta as cores, textura e aroma mais agradáveis aos pássaros. Proporciona considerável economia, já que o consumo é cerca de 30 a 40 % menor que o volume de sementes que seriam utilizadas, em função das cascas e do desperdício de sementes pelos pássaros. alcon Club Curió facilita muito o manejo, pois não há necessidade da rotina diária de soprar as cascas das sementes. Deste modo a ração pode ser fornecida para vários dias. A ausência de agrotóxicos, normalmente presente nas sementes, evita intoxicações e doenças pulmonares. Criadores profissionais que utilizam a ração há mais de 10 anos atestam que o uso continuado do produto melhora o potencial reprodutivo e o estado nutricional do pássaro, aumentando sua resistência e diminuindo sobremaneira a incidência de doenças e a mortalidade, além de aumentar a vitalidade, a beleza das penas e o vigor do canto.
Modo de Usar:
Servir em comedouros limpos e secos. Deixar água limpa sempre à disposição. Pássaros habituados às dietas a base de sementes poderão estranhar inicialmente o novo alimento. Neste caso, para facilitar a adaptação, deve-se proceder a mistura da ração com as sementes de costume, conforme a tabela:

1º ao 3º dia
¼ ração  -  ¾ sementes
4º ao 6º dia
½ ração  -  ½ sementes
7º ao 9º dia
¾ ração  -  ¼ sementes
A partir do 10º dia
Somente alcon Club Curió

Composição Básica do Produto:
Creme de milho, proteína hidrolisada de soja, ovo desidratado, óleo de soja refinado, leveduras, suplemento vitamínico mineral, prebiótico, corante alimentício, aromatizante natural, antioxidante BHT.
Alcon Club Top Lifeé um alimento altamente nutritivo, necessário para a manutenção da vitalidade dos pássaros nos períodos de maior exigência, como reprodução, muda de penas, convalescença ou estresse. Viagens, mudança de local, excesso de ruídos e doenças são algumas das causas de estresse em pássaros.
Elaborado em processo de extrusão, com ingredientes selecionados, ovos desidratados, vitaminas e minerais de alta qualidade, alcon Club Top Life apresenta excelente palatabilidade e proporciona adequada nutrição para adultos e filhotes, com grande digestibilidade. Contém Prebiótico que promove o crescimento seletivo de bactérias benéficas presentes nos intestinos, diminuindo por competição os microorganismos patogênicos e prevenindo infecções intestinais. Este efeito favorece a instalação da flora intestinal adequada nos filhotes, responsável pela melhoria na digestão e maior resistência às doenças. O uso de alcon Club Top Life aumenta a eficiência reprodutiva, reduzindo a incidência de ovos gorados, além de melhorar sensivelmente o canto. A suplementação alimentar nos períodos de maior exigência nutricional pode também ser feita com extrema eficiência com alcon Club Farinhada com Ovo para Canários, Alcon Club Farinhada com Ovo para Psitacídeos e alcon Club Farinhada - Pássaros Frugívoros e Insetívoros, além dos suplementos da linha alcon Club.
Modo de Usar:
Servir em comedouros limpos e secos, nos períodos de reprodução e muda, ou a partir do momento em que se observar sintomas de doença ou sinais de estresse. Durante o período de alimentação dos filhotes, alcon Club Top Life pode ser servido úmido, em comedouro separado. Neste caso, o comedouro deverá ser lavado diariamente. Não é necessário acrescentar ovos.
Composição Básica do Produto:
Trigo Integral, creme de milho, proteína texturizada de soja, farinha de carne, óleo de soja refinado, ovo integral desidratado, fosfato bicálcico, cloreto de sódio, suplemento vitamínico mineral, prebiótico, aroma de anis, antioxidante BHT.
Eventuais Substitutivos:
Remoído de trigo, farinha de trigo, fubá de milho.

As micotoxinas são substâncias produzidas por fungos que se desenvolvem nos grãos. As mesmas são estáveis e não destruídas por calor, cocção ou congelamento.
Estudos científicos nos revelam uma estimativa de 25% das sementes produzidas no mundo estejam contaminadas com micotoxinas (Feeding times).
Mesmo níveis muito baixos destas toxinas podem causar problemas como carcinoma hepático, baixa na humidade, alta conversão alimentar, baixa produção de ovos, mau empenamento,diarréia, lesões de pele e mucosa, perda de peso, baixo rendimento em torneios e nos casos de intoxicação aguda, a morte.
Preocupados por esta ameaça e sempre levados pela filosofia na produção e o alto rendimento da nossa criação, pesquisamos as possíveis soluções para evitar a intoxicação de nossas aves através da mistura das sementes.
Os resultados foram surpreendentes! chegamos a identificar produtos absorventes de micotoxinas, sem nenhuma contra indicação ou efeitos colaterais, de origem natural (Pró-bióticos) que neutralizam completamente a ação tóxica do tão indesejável inimigo, responsavel pela mortalidade de nossas aves de estimação.
Desta forma estamos desenvolvendo misturas de sementes balanceadas para nossos curiós, coleiras, bicudos e outros granívoros, adicionando às referidas misturas dois grupos de aditivos importados de altíssima qualidade ou seja, absorvente de micotoxinas, neutralizando a ação tóxica e anti-fungo, inibindo a formação de colônias, respectivamente.
O nosso processo de produção inclue sementes de alta qualidade e confiabilidade com os produtos aditivos acima e com preços extremamente baixos. VERIFIQUE !!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário