quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Apresentação

 Apresentação

Meu nome é Edmir Constantino Tavares.

Ganhei meu primeiro passarinho aos sete anos de idade. Era um canário que me foi presenteado pelo meu padrinho Daniel de Resende Hungria, um renomado criador de Canários Frizado Parisiense.

Em 2006 comecei como criador amadorístico de curiós, devidamente cadastrado no IBAMA, me tornei um apaixonado pelo canto do curió, Praia Grande Clássico, dedicando boa parte do dia à criação e estudo.

Iniciei com o pardo Constantino, oriundo do criadouro Lagopas. Depois vim a adiquirir três fêmeas e dois pardos, sendo um deles, filho do Viola Neto, campeão brasileiro de 2005 no torneio de Canto Praia Grande Clássico com repetição.

Hoje em 2010, penso que a criação legalizada além de proporcionar os melhores pássaros de canto, inibi a retirada de indivíduos da natureza e ajuda na preservação da espécie.

2 comentários:

  1. Parabéns pela história de surgimento do criadouro e pelo blog, desejo todo sucesso do Mundo a Você! Convivendo e conhecendo o como pessoa, caráter, dignidade, humildade e dedicação, só tenho a dizer que concerteza estará entre os grandes. Esteja preparado para isso, pois será um Gigante! Você não sabe o quanto estou feliz por você, me orgulho muito de você. Boa Sorte e que Deus abençoe seu caminho. Pai, sabe que pode contar comigo sempre! Beijo no seu coração. Thiago

    ResponderExcluir
  2. Thiago, obrigado pelas palavras e o carinho! Vindo de você, tudo que foi dito tem muita importância. Me sinto feliz e orgulhoso, pois quero compartilhar meus sonhos com as pessoas que amo. Meu filho amado, beijos!

    ResponderExcluir