segunda-feira, 11 de abril de 2011

Allax

   Allax
        A asma, infecção muito freqüente em pássaros, como canários e periquitos, é provocada por um tipo de ácaro ( Sternostoma Tracheacolum) encontrado na ração, conhecido como o ácaro dos sacos aéreos.
        O principal sintoma da doença faz com que o pássaro abra e feche o bico, constantemente, por causa da falta de ar. Uma ave deste porte, contaminada, pode ter sua produtividade comprometida em 50% na época da ovipostura.
Endectocida: para controle dos ácaros dos sacos aéreos, sarna escamosa, filarídeos, nematódeos gastrointestinais.


               Modo de usar:
    
    Via tópica. Instilar gotas na nuca do pássaro afastando as penas.
    
    Até hoje, o tratamento não era 100% seguro. Existiam grandes possibilidades de acarretar subdosagem, o que faz com que o medicamento não produza efeito, ou superdosagem, que pode intoxicar a ave.
    
    Pensando neste problema, a Jofadel desenvolveu Allax, um medicamento específico para aves com efeito rápido e eficaz que possui a dose exata necessária para curar a asma.
Allax é um medicamento único no mercado, pois além da asma, também trata da sarna escamosa e vermes que atacam freqüentemente os pássaros.
    
    De fácil manipulação, sem a necessidade de ser diluído, uma única aplicação de Allax possibilita a recuperação do pássaro em torno de duas horas. Um frasco de 5 ml trata, em média, 35 canários.

2 comentários: