segunda-feira, 11 de abril de 2011

MICOSTATIN

MICOSTATIN
(nistatina) para administração oral é apresentado sob as seguintes formas:
- SUSPENSÃO ORAL 100.000 UI/ml em cartuchos com frasco de vidro âmbar contendo 50ml, com conta-gotas graduado.

MICOSTATIN SUSPENSÃO ORAL contém 100.000 UI de nistatina/ml e os seguintes ingredientes inativos: sacarose, glicerina, sacarina sódica, carboximetilcelulose sódica, fosfato de sódio dibásico, metilparabeno, propilparabeno, álcool, óleo de hortelã, essência artificial de cereja, aldeído cinâmico , e água destilada
INFORMAÇÕES AO PACIENTE
- MICOSTATIN (nistatina) é um antifúngico, ou seja, um produto destinado a combater os fungos, entre eles um muito comum em recém-nascidos e lactentes - ''o sapinho'' (Candida albicans). Este fungo pode também aparecer na boca de indivíduos adultos, principalmente em casos de uso de próteses dentárias ou quando o organismo está enfraquecido por carências nutricionais, vitamínicas e imunológicas.
- Mais recentemente a ocorrência do ''sapinho'' em adultos, atingindo tanto a região da boca, como outras porções do trato digestivo (esôfago e intestinos), tem sido observada em pacientes portadores de moléstias graves ou tratamentos com imunodepressores e nos casos de queda da imunidade como ocorre na síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS).
- Como a nistatina tem absorção insignificante no trato grastintestinal a ação do produto tem início tão logo o mesmo entra em contato com o organismo na cavidade bucal ou intestinal.
- MICOSTATIN (nistatina) suspensão oral e drágeas devem ser conservados em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC) e protegidos da umidade.
- Prazo de validade: vide cartucho. Este medicamento não deverá ser utilizado caso o prazo de validade esteja vencido.
- Mesmo que ocorra uma melhora sintomática dentro dos primeiros dias do tratamento, não descontinuar ou interromper a medicação até o tratamento ser completado.
Dica de passarinheiro: Ótimo antifúngico. Ministrar uma dose diária de 2 gotas da suspensão oral em 50 mL de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário