segunda-feira, 11 de abril de 2011

Licor de Cacau

  Licor de Cacau
LICOR DE CACAU VERMÍFUGO DE XAVIER
SOLUÇÃO ORAL


Formas farmacêuticas e de apresentação:
Solução oral. Cartucho contendo frasco com 100ml.
USO ADULTO E INFANTIL
Composição:
Cada 5 ml contém:
Piperazina hexaidratada 0,500 g
Extrato fluído de cáscara sagrada 0,033 ml
Veículo* q.s.p 5.000 ml
INFORMAÇÕES AO PACIENTE
O LICOR DE CACAU VERMÍFUGO DE XAVIER é um preparado a base de piperazina de efeito seguro e constante no tratamento de infestações por Ascaris e Oxiuros (Enterobius vermicularis).
Dotado de sabor agradável, o LICOR DE CACAU VERMÍFUGO DE XAVIER permite a administração fácil de piperazina, que a par de sua eficácia, é praticamente não-tóxica nas doses recomendadas, podendo ser administrada a pacientes de qualquer idade. Associado à piperazina, encontra-se no LICOR DE CACAU VERMÍFUGO DE XAVIER, o extrato fluido de cáscara sagrada, de ação laxativa, promovendo efetiva expulsão dos áscaris e oxiuros paralizados pela ação da piperazina, evitando a recuperação dos mesmos.
Indicações:
No tratamento de infestações por Ascaris Lumbricóides(lombrigas) e por Enterobius vermiculares(oxiuros).
Modo de Usar:
a) Dose única - 100 a 150 mg por quilo de peso corporal, não devendo ser ultrapassada a dose de 5 g. Esta dose pode ser repetida com intervalos mínimos de 7 dias.
b) Dose fracionadas - 50 a 80 mg por quilo de peso corporal, não devendo ser repetidas antes do período mínimo de 7 dias.
Dica de passarinheiro: 1 gota em 50 mL de água. Repetir após intervalo de 7 dias. No intervalo intercalar Orosol e Aminosol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário