segunda-feira, 11 de abril de 2011

CEFA-DROPS

      CEFA-DROPS
Cefa-Drops é um antibiótico à base de Cefadroxil, uma Cefalosporina de Primeira Geração, indicado para os tratamentos de infecções de pele, tecidos moles e do trato geniturinário.

Cefadroxil é um membro do grupo de derivados semi-sintéticos de cefalosporina C, produto metabólico do fungo Cephalosporiun acremonium. As cefalosporinas são estruturalmente relacionadas às penicilinas, pois ambas contêm o anel beta-lactâmico na posição 4.
Fórmula:
Cada 100 g do produto, contém:

Cefadroxil (monohidrato)..........9,797 g
Após reconstituição com água potável, cada mL contém 50 mg de Cefadroxil.

A efetividade de Cefa-Drops contra infecções de pele, de tecidos moles causadas por Staphylococcus aureus (incluindo cepas penicilina-resistentes) e infecções do trato urinário causadas por Staphylococcus aureus, Escherichia coli e Proteus mirabilis, têm sido demonstrada clinicamente no cão.
Além disso, o Cefadroxil apresenta largo espectro de atividade contra agentes Gram-positivos e Gram-negativos isolados de humanos.
Preparação da Suspensão:
Agitar lentamente o frasco para que o pó se desprenda. Para o frasco de 15 mL, adicionar 10,4 mL de água em duas porções, agitando o frasco a cada infusão. Para o frasco de 50 mL, adicionar 34 mL de água em duas porções, agitando o frasco a cada infusão.

Este procedimento visa a homogeneização total do conteúdo (pó) com o diluente. Após misturado, manter sob refrigeração. Descartar o volume não utilizado após 14 dias. Após reconstituição com água potável, cada mL do produto contém Monohidrato de Cefadroxil equivalente a 50 mg de Cefadroxil.
Dica de passarinheiro: Empregar 1 mL da suspensão reconstituida em bebedouro de 50 mL. Efetivo em abcessos e afecções da pele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário