segunda-feira, 11 de abril de 2011

IvomecPour-On

  IvomecPour-On
        Descrição e Indicações
        Ivomec® Pour-On é um endectocida para aplicação tópica, à base de Ivermectina MERIAL a 0,5%, indicado para controle dos principais parasitos internos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar) e externos (berne, carrapato, piolhos sugadores e mastigadores, ácaros das sarnas sarcóptica e corióptica e mosca-dos-chifres) dos bovinos.
        Ivomec® Pour-On tem efeito persistente controlando os vermes redondos gastrintestinais e pulmonar por 14 a 28 dias e a mosca-dos-chifres por até 35 dias após o tratamento.
        A Ivermectina age especialmente nos canais de Cloro controlados pelo Ácido Glutâmico e secundariamente naqueles canais de Cloro controlados pelo GABA (Ácido Gama-aminobutírico), ocasionando um aumento no fluxo destes ions nas sinapses nervosas em vermes redondos e na placa ou no botão neuromuscular em artrópodes. Conseqüentemente há hiperpolarização das membranas nervosas, ocasionando paralisia flácida, morte e eliminação dos parasitos.
Dica de passarinheiro:
Apesar de ser indicado para uso exclusivo em bovinos, tem sido empregado na manutenção de pássaros ornamentais com grande eficácia, tanto como vermífugo como acaricida.
Basta uma única gota depositada sobre a superfície da pele da cocha para tratamento de bicudos.Ótima opção para a vermifugação após a muda. Quando os pássaros forem manuseados já efetuamos a apara das unhas, principalmente das fêmeas que serão empregadas na reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário