segunda-feira, 11 de abril de 2011

Linco-Spectin® 100

       Linco-Spectin® 100
        
Laboratórios PFIZER LTDA


        Aves
Prevenção e tratamento de Doença Crônica Respiratória (DCR) causada por Mycoplasma spp e Doença Crônica Respiratória Complicada (DCRC) associada com infecções micoplásmicas e por coliformes suscetíveis à associação de lincomicina e espectinomicina. Prevenção e tratamento de
aerosaculite.


        FÓRMULA
Cada 100 g do produto contém:
Espectinomicina
(Sulfato de Espectinomicina) ................. 44,50 g
Lincomicina
(Cloridrato de Lincomicina) .................... 22,20 g
Benzoato de Sõdio N.F. pó ....................... 1,07 g
Lactose Monohidratada
N.F. pó. q.s.p .......................................... 100,00 g


        PREVENÇAO DE DCR
a. Administrar 150 mg de atividade antibiótica (50 mg de Lincomicina + 100 mg de Espectinomicina) por kg de peso vivo por dia, durante os 3 - 5 primeiros dias de vida. Essa quantidade deverá ser dissolvida na água de bebida na proporção de 0,5g de atividade por 1 litro de água e oferecida como única fonte de bebida até consumo completo.
Após, oferecer água de bebida não medicada pelo restante do dia.
b. Administrar 50 mg de atividade antibiótica por kg de peso vivo por dia, durante 1 - 2 dias na 4ª semana de idade ou após vacinação. Essa quantidade deverá ser dissolvida na água de bebida na proporção de 0,5 g de atividade por 1 litro de água e oferecida como única fonte de bebida até consumo completo. Após, oferecer água de bebida não medicada pelo restante do dia.

        TRATAMENTO DE DCR
Administrar 50 mg de atividade antibiótica por kg de peso vivo por dia, aos primeiros sintomas da doença e continuar por 3 - 7 dias. Essa quantidade deverá ser dissolvida na água de bebida na proporção de 0,5 g de atividade por 1 litro de água e oferecida como única fonte de bebida até consumo completo Após, oferecer água de bebida não medicada pelo restante do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário