segunda-feira, 11 de abril de 2011

Biocid ®

   Biocid ®
        
Laboratórios PFIZER LTDA
.
        DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Biocid® é um desinfetante, bactericida, viricida, fungicida e esporicida a base de iodophor. Possui ação detergente e removedor de gorduras.

        INDICAÇÕES
Biocid® é indicado para desinfecção em geral inclusive da água de bebida dos animais. Biocid® apresenta ação bactericida após 30 segundos contra Staphylococcus (inclusive S. aureus), Streptococcus, Salmonella, Clostridium, Pseudomonas, Corynebacterium, Escherichia coli, Mycobacterium tuberculosis, Bacillus anthracis, Malleomyces mallei, Sphaerophorus necrophorus, Haemophilus, Shigella.
Biocid® apresenta ação fungicida após 30 segundos contra fungos dos gêneros Microsporum, Epidermophitum, Trichophytum, Aspergillus, Candida, Penicillium, Actinomyces. Biocid® apresenta ação viricida após 15 segundos contra o vírus da febre aftosa. Biocid® também age contra os vírus causadores das seguintes doenças: Bouba das aves, Doença de Newcastle, Doença de Gumboro, Bronquite Infecciosa, Laringotraqueíte Infecciosa, Hepatite Infecciosa, Encefalomielite aviária.

        FÓRMULA
Cada litro contém:
Iodophor……. 1.000 ml.
Contém 2,6% de iodo

        MODO DE USAR E DOSAGENS
Biocid® deve ser diluído em água para pulverização ou lavagem como descrito a seguir:
Diluição 1:250 (1 litro para 250 litros de água):
Lavagem e desinfecção de mãos e úberes. Uso em pedilúvios, devendo-se trocar a solução a cada 24 horas.
Diluição 1:320 (1 litro para 320 litros de água):
Desinfecção contra o vírus da Febre Aftosa: pulverização de galpões, estábulos, vagões, veículos de transporte de gado, lavagem de equipamentos, utensílios e instalações.
Diluição 1:500 (1 litro para 500 litros de água):
Lavagem e desinfecção de aviários, gaiolas, incubadoras, pocilgas, maternidades, estábulos, cocheiras, coelheiras, canis, jaulas. Lavagem e desinfecção de equipamentos em geral: baldes, bandejas, bebedouros, comedouros, etc. Lavagem e desinfecção de instalações de haras, jockey-clubs, hípica e jardins zoológicos. Lavagem e desinfecção de instrumentos cirúrgicos.
Diluição 1:1.200 (1 litro para 1.200 litros de água):
Lavagem e desinfecção de hospitais veterinários.
Diluição 1:2.000 (1 litro para 2.000 litros de água):
Desinfecção da água de bebida dos animais.

        OBSERVAÇÕES
o Quando utilizado nas dosagens recomendadas não é tóxico, corrosivo ou irritante para a pele e mucosas.
o A descoloração de Biocid® na água é o indicador da perda de atividade germicida da solução e mostra quando a solução deve ser trocada por outra.
o A eficácia germicida dos desinfetantes é gradativamente diminuída quanto mais elevada for a quantidade de material orgânico presente (sangue, pus, fezes, secreções, etc). Recomenda-se portanto, uma lavagem para retirada desse material orgânico, quando em excesso, para permitir um contato melhor e mais eficaz do produto com os microrganismos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário