sábado, 2 de abril de 2011

Zooserine

    Zooserine
        
Produzido pela AviZoon - Portugal


É um tratamento anti-infeccioso moderno que, pela sua polivalência, encontra a sua aplicação em numerosas afecções das aves, quer do foro intestinal (enterites, etc.), quer respiratório, cujos sintomas são conhecidos vulgarmente por Peito Seco.
Doenças infecciosas: Salmoneloses, Colibaciloses, Pseudotuberculoses, doenças respiratórias crónicas (CRD), etc. Doenças Parasitárias - Coccidioses.

        Apresentação:
Comprimidos individuais: Cada comprimido representa a dose para um canário ou uma ave de 20 a 25 g de peso. Dá-se 1 comprimido por dia (em casos graves 1 de 12 em 12 horas), quer diretamente no bico utilizando o aplicador junto, quer esmagado numa pequena quantidade de papa habitual da ave. Aplica-se em geral durante 6 dias seguidos. Aconselha-se vários períodos de tratamento nas doenças respiratórias, espaçados de 8 dias. Para aves de maior porte, aumentar a dose em função do peso corporal.

        MODO DE USAR - Introduzir no aplicador um comprimido. Pegar a ave com a mão esquerda e com a unha do polegar entreabrir o bico.
Introduzir nele a extremidade de tubo T e empurrar o comprimido C com o êmbolo E, tendo o aplicador na outra mão. Ter o cuidado de colocar o comprimido por cima da língua, senão a ave rejeitá-Ie-á. Pode facilitar-se a deglutinação metendo uma gota de água ao canto do bico.

        IMPORTANTE - Afecções respiratórias: Se um tratamento de 6 dias não trouxer qualquer melhoria significativa, pode tratarse de Acariase, que deverá ser tratada por outros meios, normalmente com o nosso ACARIASMA. Se obtiver uma melhoria com ZOOSERINE, efetuar 3 ou 4 tratamentos espaçados de 8 dias.
Deverá, entretanto, fornecer-se vitaminas do Complexo B (o nosso COMPLEXO B ZOON ou PROMOTOR L), e PROTEXIN.

        COMPOSIÇÃO - Tetraciclina, Tilusina, Furazolidona-Suttadímetoxina, em micro-comprimidos de 3 mg.

        OBSERVAÇÕES - Os produtos devem ser preparados todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário