segunda-feira, 11 de abril de 2011

Muta-vit

     Muta-vitProduzido pela Orlux da Bélgica
Muta-vit é uma preparação para a muda da pena, à base de vitaminas, aminoácidos e oligoelementos. Contém igualmente uma forte quantidade de aminoácidos sulfurados e de Biotina.
Os aminoácidos sulfurados entre os quais a metionina são os pincipais elementos na formação da plumagem. A muda de pena é facilitada e a formação de novas penas é estimulada de tal maneira que os pássaros obtem uma excelente plumagem. Os aminoácidos sulfurados e a biotina tem também uma influência benéfica ao nível da função hepática. Indicado para pós tratamento medicamentoso, de modo a normalizar o funcionamento do fígado. A Biotina desempenha uma função importante no metabolismo das proteínas e das gorduras no organismo das aves, permitindo também obter os melhores resultados nas criações.

        Como utilizar?
- 1 medida pequena rasa (=1 g) para 250 ml (1/4 de litro) de água de bebida ou por 100 gramas de papa.

        Quando utilizar?
- durante a muda de pena para favorecer a formação da plumagem: 3 vezes por semana;
- como preparação para a época de exposições e torneios: durante 4 dias consecutivos;
- após tratamento com antibiótico ou outros medicamentos: 5 dias consecutivos;
- em casos de diminuição do apetite devido a uma deficiência metabólica: durante uma semana.

        Observações:
- Pode ser administrado em água de torneira normal, desde que limpa; - durante os dias em que servir Ferti-vit retirar a água de banho; - utilizar a solução sempre fresca. Se possível preparar sempre pela manhã. Renovar a água todos os dias; - não expor os bebedouros a luz solar direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário