segunda-feira, 11 de abril de 2011

AVEMETAZINA

        AVEMETAZINA


        Fórmula:        Cada 100mL contém:        Sulfametazina sódica. . . . 10,0g        Sulfaquinoxalina sódica . . 4,0g        Água destilada q.s.p. . . 100,0mL
        Indicações:Aves
        No tratamento preventivo e curativo de infecções causadas por Eimeria sp (coccidiose) em aves.        Como coadjuvante nos casos de infecções, causadas por:        -Haemophilus gallinarum (Coriza infecciosa dos Pintos);        -Salmonella gallinarum (Tifo Aviário);        -Pasteurella multocida (Cólera Aviária).
        Propriedades
Avemetazina é um produto que associa em sua formulação duas sulfas que possuem amplo espectro de ação bacteriana.É que possui a grande vantagem de ser rapidamente absorvida e lentamente eliminada, o que permite concentrações sanguíneas elevadas, melhorando assim a sua eficiência terapêutica contra os microrganismos sensíveis à sulfamidoterapia.

        Dosagem:
Tratamento Preventivo: Com a finalidade de prevenir surtos de Cocciodiose, adicionar 5 mL de AVEMETAZINA, para cada litro de água a ser fornecida às aves, durante 5 dias seguidos, repetir, se necessário, após 8 dias por mais 3 dias, assim sucessivamente.

Tratamento Curativo: No caso de surtos das doenças acima citadas, adicionar 10 mL de AVEMETAZINA, para cada litro de água a ser fornecida às aves, durante 3 a 5 dias; repetir se necessário, após 2 ou 3 dias.
Tratamento Individual: Em se tratando de poucas aves, é aconselhável administrar o produto diretamente no bico das aves, nas seguintes dosagens:
Obs: Qualquer modificação na posologia e modo de usar, poderão ser feitas a critério do Médico Veterinário.
Administração:
Administrar por via oral preparar apenas a quantidade de água a ser consumida pelas aves em 24 horas.

        Precauções:
-Não tratar aves em postura.
-As aves tratadas com AVEMETAZINA, não deverão ser abatidas para consumo humano antes de 10 dias após o término do tratamento.
-Manter a embalagem fechada em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e de animais domésticos.
Apresentação:
Caixa com 1 frasco conta-gotas de 30 mL
Classe Terapêutica:
ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)
Princípio(s) Ativo(s):
SULFAMETAZINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
284/1.972
Responsável Técnico:
Thaís Marino Silva Girio - CRMV: 17.469
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-16-00-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário